Já disponíveis para os participantes. Adquira a sua na recepção da academia por R$15,00.
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Série de abdominais para definir e secar a barriga em 15 minutos
Barriga definida e abdome chapado, você pode! Mônica Valadão, personal trainer da academia Bio Ritmo (SP), elaborou uma série de abdominais com duração de 15 minutos, totalmente focado para a gordura localizada. "Os exercícios fortalecem a musculatura abdominal, que, dia após dia, ganha aquela aparência mais rígida e sarada, que toda mulher deseja", conta. E as boas notícias não param por aí. Os abdome fica definido rapidinho.Segundo Mônica, é possível notar uma boa diferença no local em apenas oito sessões de exercícios. Animada? Então, não deixe para começar amanhã. É só afastar os móveis da sala e pegar firme na malhação diária, não se esquecendo de intercalar sempre um dia de descanso, para os músculos se recuperarem. Depois, é só esperar pelo verão e arrasar como nunca!
Dicas para deixar a barriga chapada e lisinha
Algumas atitudes aliadas à malhação podem ajudá-la a detonar de vez o “efeito pochete”e conquistar uma barriga negativa! Adote-as já!
1. Abasteça a sua geladeira com proteínas magras. Pesquisas mostram que um cardápiorico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal.
2. À noite, pegue leve nas garfadas. Afinal, nesse período, o organismo entra em fase de repouso e você queima menos calorias. Você não quer que elas acabem ao redor da sua cintura, não é mesmo?
3. Nada de petiscar enquanto bebe um drinque. É que o seu corpo vai se mobilizar paraqueimar as calorias do álcool, e as da comida, já sabe: vão virar reserva de gordura.
4. Atente-se aos rótulos, especialmente aos índices de gordura trans e saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, e o mineral, se consumido em excesso, pode causarinchaço.
5. Relaaaxe! O hormônio cortisol, liberado nas situações de estresse, aumenta o apetite e faz que a gordura se acumule no abdome.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Como turbinar o treino na academia.
Alvaro Junior, coordenador técnico e professor da Runner Paulista, defende que a melhor forma de deixar um treino mais eficaz é prestar atenção à qualidade e à quantidade de repetições dos exercícios.
Se o objetivo é emagrecer
Esse é o principal desejo da maioria dos frequentadores de uma academia. Essa árdua missão pode ser beneficiada se algumas dicas forem seguidas da maneira correta.
“Uma das principais é treinar de segunda a sexta e focar nos exercícios aeróbicos, com corrida na esteira e bicicleta. Aulas também ajudam muito e funcionam como catalizador da queima de gordura, como spinning, pilates, natação e lutas variadas”, comenta Alvaro.
O professor de educação física da Bio Ritmo, Bruno Mantovani, também indica outro fator importante:
“Manter o sono regulado e saudável, de sete a oito horas diárias, é o ideal para acordar predisposto e conseguir realizar o treino da maneira mais produtiva possível”.
“A musculação deve, sim, ser praticada por quem deseja emagrecer, mas não pode ser a prioridade. Ao chegar à academia, o primeiro exercício deve ser o aeróbico, como corrida e natação. Depois disso dá para fazer um treino intenso de musculação de meia hora para potencializar os resultados”.
E para quem pensa que as bebidas energéticas dão um gás e turbinam o treino sem engordar, o coordenador da Runner avisa: a maioria delas é rica em contém sódio, substância que retém líquidos, o que pode resultar em aumento de peso.
Se a meta é aumento muscular
Para quem tem o foco na hipertrofia dos músculos, a situação inverte. Nesse caso, o treino de musculação deve ser priorizado logo na chegada à academia.
“Não necessariamente com grandes repetições de cada exercício, mas com uma carga mais pesada para trabalhar os músculos”, diz Alvaro.
Para quem tem esse perfil, não adianta colocar peso acima do que pode suportar. Assim, explica o treinador, não é possível potencializar o exercício e a pessoa pode até acabar se lesionando.
“Além do café da manhã, almoço e jantar, antes do treino, é importante reforçar a energia com alimentos leves para dar um gás na musculação”, diz Mantovani.
“E depois do treino e de gastar tanta energia, a pessoa tem que se hidratar, para assim ter um condutor em seu organismo para catalisar a queima de gordura”, complementa o coordenador da Runner.
Para quem busca definição
Pode não parecer, mas esta última etapa do treinamento é a mais longa e difícil de todas. Quem já atingiu um nível de massa corporal satisfatória e busca a definição dos músculos deve ter atenção dobrada para manter os ganhos.
“Essa parte costuma ser a mais difícil porque é preciso uma rotina muito regrada de treinos intensos para conseguir definir todos os tipos de agrupamentos de músculos”, diz Alvaro.
Os dois professores indicam o uso orientado de suplementos alimentares para turbinar o treino e facilitar a definição de quem já está em dia com a academia.
“Produtos como shakes de proteínas e catalizadores com substâncias proteicas, aminoácidos e nutrientes ajudam na definição da massa, além de produtos naturais com base de guaraná que dão aquele gás e causam um aumento de energia”, diz Alvaro.
O consenso geral é de que, independente dos objetivos, é fundamental procurar a orientação de um especialista que pode ajudar a potencializar ao máximo toda a energia e a vontade de conseguir um corpo mais saudável e bonito para o verão e para todas as estações do ano.
Fonte: saude.ig.com.br
Nutricionista orienta sobre alimentos que ajudam na qualidade do sono.
Os alimentos que são ingeridos durante o dia podem influenciar a qualidade do sono, segundo a nutricionista de São Carlos (SP) Valéria Cristina Schneider. O triptofano, um aminoácido presente no arroz, feijão, amendoim e leite de soja, contêm um aminoácido que aumenta a produção dos neurotransmissores serotonina e melatonina que podem ajudar o sono.“Guloseimas, doces e uma quantidade maior de açúcar têm uma liberação muito alta de glicose e, com isso, uma liberação maior de insulina. O pico glicêmico pode vir a cair rapidamente durante a noite e isso pode deixar a pessoa mais agitada e ela não vai conseguir ter um sono tranquilo”, explicou Valéria.
Segundo a nutricionista, outros alimentos também podem causar insônia, como as carnes, que são de digestão lenta, refrigerantes, hortelã e carboidratos simples, como pão, batata e bolachas que, quando consumidos em excesso, inicialmente, podem levar a sonolência, mas a liberação de insulina para metabolizar essa glicose pode atrapalhar o sono.
Fonte: Portal G1
Médicos belgas dizem ter descoberto novo ligamento no joelho.
Dois médicos belgas afirmam ter confirmado a existência de um novo ligamento no joelho, chamado ligamento anterolateral (ALL, na sigla em inglês). Em um artigo na revista especializada "Journal of Anatomy", Steven Claes e Johan Bellemans, do Hospital da Universidade de Leuven, sugerem que esse ligamento pode ter papel importante na recuperação de uma das lesões mais comuns no joelho ligada à prática esportiva: o rompimento do ligamento cruzado anterior.
Os médicos afirmam que, apesar de já existirem algumas pistas sobre a existência dessa estrutura, é a primeira vez que suas características e finalidade foram estabelecidas claramente. A sugestão da existência desse ligamento em particular foi divulgada pela primeira vez pelo cirurgião francês Paul Segond, em 1879, mas por muitos anos a estrutura não foi investigada mais a fundo.
Os médicos afirmam que, apesar de já existirem algumas pistas sobre a existência dessa estrutura, é a primeira vez que suas características e finalidade foram estabelecidas claramente. A sugestão da existência desse ligamento em particular foi divulgada pela primeira vez pelo cirurgião francês Paul Segond, em 1879, mas por muitos anos a estrutura não foi investigada mais a fundo.
Fonte: Bem Estar
Amanhã é feriado.
Devido o feriado de 15/11/13 - Proclamação da Republica, não funcionaremos amanhã.
Sábado - horário normal: 08:00 (12:00 - 14:00 - intervalo) às 18hs.
A Direção
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Personal trainer ensina seis exercícios para deixar suas pernas torneadas
O personal trainer Jefferson Nobre, da Academia Platinum Fitness, preparou combinações de exercícios que podem ajudar a deixar suas pernas definidas.
Neste post, você pode conferir três combinações com foco no quadríceps (parte da frente da coxa). Nesta quinta-feira, o Barra de Cereal, traz outras três séries para deixar o posterior (parte de trás da coxa) definido.
Recomendações
- Iniciantes podem fazer três séries de dez repetições
- Praticantes podem fazer quatro séries de 12 repetições
- Importante: os pesos e as repetições devem respeitar a condição física do aluno.
Veja a série com a aluna Caroline Figueiredo Fagundes, 28 anos.
1ª COMBINAÇÃO
a) Agachamento com peso livre
Com os pés alinhados ao quadril e com a barra nos ombros, flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira imaginária e volte à posição inicial.
b) Exercício de caneleira
Coloque as caneleiras. Encostada em uma parede ou em outra superfície, erga a perna, deixando a coxa alinhada ao quadril e volte à posição inicial. Ao final da série, repita o mesmo exercício com a outra perna.
2ª COMBINAÇÃO
a) Extensão de perna (chuta-chuta)
Coloque as caneleiras. Sentada em banco alto (neste caso, o personal trainer colocou dois steps em cima de um banco), erga as duas pernas até estender os joelhos e volte à posição inicial.
b) Agachamento com isometria em step declinado
Com os pés apoiados no declínio do step, deixe os braços estendidos, agache como se fosse sentar em uma cadeira imaginária e volte à posição inicial. Permaneça nesta posição por 30 segundos.
3ª COMBINAÇÃO
a) Leg Press
Sentada, destrave o aparelho, desça movendo só as pernas, sem levantar do aparelho, e volte à posição inicial.
b) Agachamento na bola
Encostada na bola e com anilhas nas duas mãos, agache como se fosse sentar em uma cadeira imaginária e volte à posição inicial.
Fonte: Barra de Cereal
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
5 dicas de musculação
Malhar se tornou um vício, uma verdadeira paixão, para a maioria dos brasileiros. Até mesmo aqueles que sempre criticaram a prática, acabaram se rendendo aos seus benefícios. Contudo, muitas pessoas reclamam que os resultados demoram a aparecer, que o corpo fica muito dolorido, que a meta nunca é alcançada de maneira satisfatória, dentre outras ressalvas. Será que o problema está nos exercícios ou na maneira como você os está praticando?
Preparamos 5 dicas que vão fazer a sua musculação dar certo!
1 – Alongue-se
Por mais que pareça balela, quando você alonga os músculos antes de trabalhá-los, os resultados são mais satisfatórios. Sem contar que o alongamento prepara a sua respiração para que você aguente os exercícios por mais tempo.
2 – Diversifique os exercícios
A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, reclama da mesmice da musculação. Porém, quando você faz séries variadas junto ao professor e diversifica os exercícios e os músculos trabalhados, a malhação não cai na rotina e um dia acaba sendo diferente do outro.
3 – Descanse o seu corpo
Cada pessoa tem um ritmo de vida e isso deve ser respeitado. Quando o seu corpo pedir um tempo, ou um dia de descanso total, respeite este momento. Forçar o organismo e estressar os seus músculos pode fazer com que você desista mais rapidamente da musculação.
4 – Não tenha medo de pegar peso
Para quem quer definir o corpo, o peso é fundamental. Por isso, a importância do acompanhamento profissional. Pelo menos, de dois em dois meses, converse com o seu professor e peça para ele testar novos pesos com você, em cada um dos aparelhos que fazem parte de sua série.
5 – Converse sem se esquecer dos exercícios
Interagir com outras pessoas da academia deve fazer parte de sua rotina de exercícios. Não tem problema se isso vai te atrasar em 5 ou 10 minutinhos. O importante é você transformar a musculação em um momento de lazer.
Preparamos 5 dicas que vão fazer a sua musculação dar certo!
1 – Alongue-se
Por mais que pareça balela, quando você alonga os músculos antes de trabalhá-los, os resultados são mais satisfatórios. Sem contar que o alongamento prepara a sua respiração para que você aguente os exercícios por mais tempo.
2 – Diversifique os exercícios
A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, reclama da mesmice da musculação. Porém, quando você faz séries variadas junto ao professor e diversifica os exercícios e os músculos trabalhados, a malhação não cai na rotina e um dia acaba sendo diferente do outro.
3 – Descanse o seu corpo
Cada pessoa tem um ritmo de vida e isso deve ser respeitado. Quando o seu corpo pedir um tempo, ou um dia de descanso total, respeite este momento. Forçar o organismo e estressar os seus músculos pode fazer com que você desista mais rapidamente da musculação.
4 – Não tenha medo de pegar peso
Para quem quer definir o corpo, o peso é fundamental. Por isso, a importância do acompanhamento profissional. Pelo menos, de dois em dois meses, converse com o seu professor e peça para ele testar novos pesos com você, em cada um dos aparelhos que fazem parte de sua série.
5 – Converse sem se esquecer dos exercícios
Interagir com outras pessoas da academia deve fazer parte de sua rotina de exercícios. Não tem problema se isso vai te atrasar em 5 ou 10 minutinhos. O importante é você transformar a musculação em um momento de lazer.
Fonte: suadieta.com.br
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Siga esses exemplos
Saia do sedentarismo. Tem um montão de gente vivendo a curtição de ser saudável!
Venha malhar com a gente!
Venha malhar com a gente!
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Parabéns Manaus
Manaus meu amor.
Ao longo desses anos, você sempre recebeu a todos com carinho e afeição. Somos gratos por sua gentileza e hospitalidade.
És uma senhora, ao mesmo tempo, moderna e conservadora, com sua gente alegre e feliz, que luta e trabalha, sempre com um sorriso no rosto.
Parabéns minha terra querida, minha bela cidade, quente e exuberante, acolhedora e aconchegante.
Feliz Aniversário Manaus!
Horários no Feriadão
Fique atento ao nosso horário de funcionamento do dia 24/10/13 - Quinta (aniversário de Manaus) - Abriremos às 8hs e fecharemos às 18hs. Estaremos informando os horários das aulas de ginástica neste dia.
Aproveitando para informar que no sábado dia 26/10/13 não funcionaremos, pois estaremos em manutenção para melhoria da nossa Academia.
Desde já agradecemos a todos.
A Direção.
domingo, 20 de outubro de 2013
O Manaus FC é o campeão amazonense 2014/ Série B.
Em uma noite de gols na capital amazonense, o Gavião do Norte imperou nas esmeraldas do estádio Roberto Simonsen (SESI). O título do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão veio de forma incontestável. A goleada por 4 a 1 sobre o CDC Manicoré na noite de quinta-feira (17) marcou o primeiro ano da história do Manaus Futebol Clube. Vanílson, Renato, Kitó e Emerson marcaram para o Verdão da Capital.
Dessa forma, o Manaus FC, junto com o Nacional de Borba, irão disputar o campeonato amazonense 2014/ Série A, que começa em janeiro do ano que vem.
A Academia Atrium se orgulha de fazer parte desta conquista.
A Academia Atrium se orgulha de fazer parte desta conquista.
Parabéns aos campeões!!!
terça-feira, 15 de outubro de 2013
sábado, 5 de outubro de 2013
10 dicas para tornar seu treino na academia mais eficaz!
Comece com algo que você gosta
Depois do aquecimento, comece seu treino com o exercícios que você mais gosta. Gosta de fazer flexões? Então parta para elas antes de se jogar nos aparelhos. Gosta de turbinar os bíceps? Então comece por eles. Isso irá trazer motivação e melhorar seu humor para as tarefas que virão na sequência.
Evite os horários de pico
Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, você deve reparar quais são os dias e horários menos procurados. As noites de quinta geralmente são mais tranquilas, assim como as tardes de sexta-feira.
Divida um treinador com um amigo
Ter um treinador é uma forma eficiente de se manter em forma, desde que ele ou ela o mantenha focado. Entretanto, contratar um personal trainer pode ser um pouco custoso em termos financeiros. Uma boa saída seria dividir as sessões com um ou mais amigos. Alguns profissionais podem até mesmo oferecer taxas melhores para grupos.
Observe uma aula antes de testá-la
Não perca seu tempo em uma aula que não tem a ver com você. Antes de tentar uma nova modalidade, pare para observar a atividade. Por cerca de dez minutos, posicione-se do lado de fora e fique de olho na ação, para poder ter noção se gostaria ou não de fazer este tipo de exercício.
Seja competitivo
Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.
Quebre os seus intervalos
Quando estiver fazendo abdominais, flexões, ou exercícios com pesos, divida os seus intervalos em grupos menores. Se 20 vezes parece impossível, divida isso em quatro vezes de cinco repetições. Os intervalos menores parecem mais fáceis de conquistar, fisicamente e psicologicamente.
Faça com que o treino seja mais leve e rápido
Quem tem tempo para gastar horas na academia? Obtenha os mesmos resultados em um período de tempo menor, mas aumentando a intensidade. Intervalos intensos irão queimar a gordura mais rapidamente, e trazem benefícios para o sistema cardiovascular. Procure descobrir novas ideias neste sentido, diminuindo o tempo que fica na academia.
Combine exercícios de alongamento e força
Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.
Não perca tempo no vestiário
Se você não está acostumado com academias, o vestiário pode ser uma armadilha para se perder tempo. É preciso criar algumas estratégias para fazer com que o tempo gasto neste recinto seja mínimo. Se o seu treino é durante o almoço, por exemplo, prefira roupas que podem ser trocadas com facilidade, ou encha sua garrafa de água antes de entrar na academia.
Termine o treino pelo menos três horas antes de se deitar
Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir.
Depois do aquecimento, comece seu treino com o exercícios que você mais gosta. Gosta de fazer flexões? Então parta para elas antes de se jogar nos aparelhos. Gosta de turbinar os bíceps? Então comece por eles. Isso irá trazer motivação e melhorar seu humor para as tarefas que virão na sequência.
Evite os horários de pico
Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, você deve reparar quais são os dias e horários menos procurados. As noites de quinta geralmente são mais tranquilas, assim como as tardes de sexta-feira.
Divida um treinador com um amigo
Ter um treinador é uma forma eficiente de se manter em forma, desde que ele ou ela o mantenha focado. Entretanto, contratar um personal trainer pode ser um pouco custoso em termos financeiros. Uma boa saída seria dividir as sessões com um ou mais amigos. Alguns profissionais podem até mesmo oferecer taxas melhores para grupos.
Observe uma aula antes de testá-la
Não perca seu tempo em uma aula que não tem a ver com você. Antes de tentar uma nova modalidade, pare para observar a atividade. Por cerca de dez minutos, posicione-se do lado de fora e fique de olho na ação, para poder ter noção se gostaria ou não de fazer este tipo de exercício.
Seja competitivo
Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.
Quebre os seus intervalos
Quando estiver fazendo abdominais, flexões, ou exercícios com pesos, divida os seus intervalos em grupos menores. Se 20 vezes parece impossível, divida isso em quatro vezes de cinco repetições. Os intervalos menores parecem mais fáceis de conquistar, fisicamente e psicologicamente.
Faça com que o treino seja mais leve e rápido
Quem tem tempo para gastar horas na academia? Obtenha os mesmos resultados em um período de tempo menor, mas aumentando a intensidade. Intervalos intensos irão queimar a gordura mais rapidamente, e trazem benefícios para o sistema cardiovascular. Procure descobrir novas ideias neste sentido, diminuindo o tempo que fica na academia.
Combine exercícios de alongamento e força
Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.
Não perca tempo no vestiário
Se você não está acostumado com academias, o vestiário pode ser uma armadilha para se perder tempo. É preciso criar algumas estratégias para fazer com que o tempo gasto neste recinto seja mínimo. Se o seu treino é durante o almoço, por exemplo, prefira roupas que podem ser trocadas com facilidade, ou encha sua garrafa de água antes de entrar na academia.
Termine o treino pelo menos três horas antes de se deitar
Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir.
Fonte: site Fit Sugar.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Porque beber água?
Todo mundo já cansou de ouvir que precisamos beber água e vários copos por dia. O problema é que as pessoas “esquecem” ou pior, não gostam de água. Muita gente diz que mata a sede tomando um copo de refrigerante, pode até ser que na hora a sede passe, mas depois de 15 minutos estará de volta, e aí a pessoa ingere mais refrigerante.
O problema é que as pessoas não são acostumadas a ingerir água, e por isso acabam não ingerindo o líquido necessário para sua sobrevivência. A seguir alguns dos benefícios da ingestão de água:
Ajuda na perda de peso: a água não tem calorias, nem açúcar, nem gorduras, nem carboidratos. Beber água ao invés de refrigerantes ou sucos de pacotinho emagrece, além do mais muitas das vezes que achamos que estamos com fome estamos na verdade com sede, por isso ingerir água quando estiver com fome ajuda a emagrecer comendo menos;
Coração saudável: um estudo mostrou que as pessoas que consumiam pelo menos 5 copos de água por dia tem 41% a menos de chance de desenvolver problemas cardíacos do que os que consomem menos de 2 copos;
Energia: beber água evita a desidratação, que causa cansaço físico, fadiga, tontura, fraqueza muscular entre outros sintomas, se o corpo está com sede é porque já está desidratado.
Dor de cabeça: um dos sintomas de um corpo desidratado é a dor de cabeça, existem N motivos para ter dor de cabeça, mas um dos mais comuns é a falta de água;
Pele saudável: pessoas que ingerem água em quantidades adequadas todos os dias tem pele e cabelos mais bonitos e saudáveis, a pele é mais brilhosa e tem aparência de saudável;
Problemas digestivos: para que nosso sistema digestivo funcione corretamente é preciso que se tome água, muitas vezes apenas a mudança de hábito de começar a beber água suficiente regula intestino preso.
Limpeza: a água ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do corpo;
Combate o câncer: estudos comprovam que quem bebe água tem 50% menos chance de ter câncer de bexiga, 45% menos chance de desenvolver câncer de cólon, assim como de mama;
Melhora o desempenho: de qualquer pessoa que pratique exercícios físicos. A prática de exercício exige que o corpo tenha mais água disponível, e se tiver o corpo responde melhorando a desempenho do atleta.
Quantidade adequada?
A recomendação de 8 copos por dia não é mais considerada certa pelos especialistas, segundo eles é preciso levar em conta o peso da pessoa, se ela está doente, saudável ou praticando atividades físicas, entre outros fatores.
O importante é ingerir água várias vezes por dia, não tudo de uma vez só. Um copo ao acordar, um copo antes ou após cada refeição (esperar 1hora antes e após), durante e após atividade física, e durante o dia todo, não esperando ficar com sede, pois aí seu corpo já está desidratado, principalmente no verão, o importante é criar uma rotina, aqui vão algumas dicas para conseguir que o ato de tomar água se torne um hábito.
- Coloque um copo ou uma garrafa de água na sua mesa de trabalho: quando olhar para a
garrada ou o copo lembre-se de tomar alguns goles, e quando tiverem vazios lembre-se de
enchê-los, isso ajuda em muito a tomar água durante o dia;
- Crie um lembrete no celular ou no computador: para que de hora em hora (pelo menos) você lembre-se de tomar 100 ou 200ml de água, isso ajuda aos mais distraídos;
- Troque sempre que puder os refrigerantes ou bebida alcóolica por água: tente pelo menos tomar metade desses líquidos que ingere normalmente e a outra metade substitua por água;
- Invista em um filtro: normalmente fica mais barato a longo prazo do que continuar comprando garrafinhas de água mineral, comprar grandes quantidades de água (como garrafões de 20 litros) é também mais barato do que garrafinhas menores;
Sucos naturais e água de coco são excelentes substitutos de refrigerantes e sucos de pacotinho (que nada mais são do que açúcar com corante). Mas não deixe de ingerir água, ela é excelente, deliciosa (há quem diga que não tem sabor), só faz bem, te deixa hidratado, regula seu organismo e temperatura e mantém as doenças longes.
Fonte: Guia Definitivo de Alimentação Saudável
Fonte: Guia Definitivo de Alimentação Saudável
domingo, 15 de setembro de 2013
Wallpaper da Academia Atrium
A Academia Atrium separou para você 3 wallpapers de alta resolução para enfeitar seu smartphone ou PC. No smartphone, click na imagem e na nova tela pressione e escolha a opção desejada. No PC é só clicar no botão direito do mouse e escolher "salvar imagem".
Enjoy!
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Bicicleta Ergométrica: Use e abuse!
“Pedalar é um exercício aeróbico muito eficiente para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico”. E o melhor: além de emagrecer, você vai dar uma bela modelada nas pernas e no bumbum, já que o trabalho muscular nessa região é intenso.
Acerte a carga para intensificar o trabalho muscular
Todos sabemos que o peso é um dos recursos para intensificar o trabalho muscular. Quanto mais pesada estiver a bicicleta ergométrica, maior o estímulo nos músculos das pernas e do bumbum. As cargas variam muito de acordo com o equipamento, mas geralmente são medidas em uma escala que vai de 1 a 10. Caso sua bicicleta tenha outra escala, você pode utilizar a percepção de esforço (abaixo) ou fazer uma continha: veja qual é o peso máximo da bike, divida por três e encontre as três faixas de carga para o treinamento.
Carga baixa: de 1 a 3. Você praticamente não percebe o trabalho muscular.
Carga intermediária: de 4 a 6. Você sente o trabalho muscular.
Carga alta: de 7 a 10. O trabalho muscular é muito intenso.
Entre no ritmo para emagrecer com a bike
Saiba que o que vai determinar a intensidade das pedaladas é a sua freqüência cardíaca. É importante monitorá-la e mantê-la dentro da faixa indicada no treino na bike. Para isso, o primeiro passo é calcular a freqüência cardíaca máxima (FCM), subtraindo a sua idade de 220. Se tem 20 anos, FCM: 220 – 20 = 200. Para pedalar entre 65% e 70% da FCM, faça o cálculo: se a sua FCM for 200, a conta é 200 x 0.65 (130) e 200 x 0.7 (140). Bem, isso significa que você terá que manter o batimento cardíaco entre 130 e 140 vezes por minuto. Se tiver freqüencímetro, melhor (os modelos mais baratos custam, em média, 150 reais). O aparelho mede com precisão seus batimentos cardíacos e avisa quando você sai da faixa indicada. Caso não tenha, utilize a tabela de percepção de esforço abaixo.
65% da FCM – Fácil. Não modifica a respiração, não cansa as pernas, é um passeio de bicicleta.
70% da FCM – Moderado. Respiração ainda normal, pernas começam a sentir a resistência do pedal, saindo da zona de conforto.
75% da FCM – Moderado alto. Respiração quase ofegante, pernas sentem a resistência do pedal, levemente desconfortável.
80% da FCM – Forte. Respiração ofegante (mas consegue suportar), pernas levemente cansadas, desconfortável.
85% da FCM – Muito forte. Respiração bem ofegante, pernas cansadas, sensação de que não dá para agüentar muito tempo.
90% da FCM – Extenuante. Respiração extremamente ofegante, pernas muito cansadas, sensação de querer parar o mais rápido possível.
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Alongamento para musculação.
Muitas vezes, durante a musculação, as pessoas não estão fazendo o movimento errado, mas, a flexibilidade ruim, por causa da falta de alongamento, atrapalha a execução da atividade. Por isso, se você quer relaxar e fazer seu treino render mais, seguem algumas dicas para executar o alongar corretamente.
1- Alongue antes da musculação ou do treino aeróbico
O alongamento antes da musculação ou dos exercícios aeróbicos é recomendado como forma de preparar o corpo para movimentos mais amplos e também funciona como aquecimento.
2- Comece a alongar antes de dormir
Um dos melhores momentos para fazer alongamento é minutos antes da hora de dormir. Os movimentos devem ser executados de forma passiva e tranquila. A execução dos movimentos para alongar é uma forma eficaz de repousar com o corpo mais relaxado e de ter um sono de maior qualidade.
3- Invista na aula de alongamento
Há tempos o alongamento é considerado uma modalidade e ganhou status de aula na academia. A aula usa exercícios que envolvem a mobilidade das articulações, aumentando a flexibilidade. Ela pode durar entre 30 minutos e uma hora.
4- Respire direito e cuidado com a coluna enquanto alonga
A respiração é um fator importante para oxigenação do corpo enquanto você executa os movimentos. O ideal é expirar durante o movimento de alongamento, pois isso ajuda a relaxar.
5- Comece pelos músculos primários!
Existe uma ordem que deve ser respeitada para atingir melhores resultados. Sempre comece pelos músculos primários (eles não têm esse nome à toa!), pois eles são os que participam mais intensamente da execução dos movimentos. Eles compreendem toda a musculatura superior das costas, peitoral, posterior das coxas e glúteos. Em seguida, movimente os músculos secundários, aqueles que auxiliam na movimentação, como bíceps e os músculos que envolvem os dedos e as mãos.
6- Não trabalhe a flexibilidade sem auxílio profissional
O primeiro erro de quem vai alongar é trabalhar a sua flexibilidade sem nem um tipo de avaliação profissional. Além disso, o acompanhamento de um profissional para ensinar e auxiliar a execução dos exercícios é primordial.
Fonte: Minha Vida
1- Alongue antes da musculação ou do treino aeróbico
O alongamento antes da musculação ou dos exercícios aeróbicos é recomendado como forma de preparar o corpo para movimentos mais amplos e também funciona como aquecimento.
2- Comece a alongar antes de dormir
Um dos melhores momentos para fazer alongamento é minutos antes da hora de dormir. Os movimentos devem ser executados de forma passiva e tranquila. A execução dos movimentos para alongar é uma forma eficaz de repousar com o corpo mais relaxado e de ter um sono de maior qualidade.
3- Invista na aula de alongamento
Há tempos o alongamento é considerado uma modalidade e ganhou status de aula na academia. A aula usa exercícios que envolvem a mobilidade das articulações, aumentando a flexibilidade. Ela pode durar entre 30 minutos e uma hora.
4- Respire direito e cuidado com a coluna enquanto alonga
A respiração é um fator importante para oxigenação do corpo enquanto você executa os movimentos. O ideal é expirar durante o movimento de alongamento, pois isso ajuda a relaxar.
5- Comece pelos músculos primários!
Existe uma ordem que deve ser respeitada para atingir melhores resultados. Sempre comece pelos músculos primários (eles não têm esse nome à toa!), pois eles são os que participam mais intensamente da execução dos movimentos. Eles compreendem toda a musculatura superior das costas, peitoral, posterior das coxas e glúteos. Em seguida, movimente os músculos secundários, aqueles que auxiliam na movimentação, como bíceps e os músculos que envolvem os dedos e as mãos.
6- Não trabalhe a flexibilidade sem auxílio profissional
O primeiro erro de quem vai alongar é trabalhar a sua flexibilidade sem nem um tipo de avaliação profissional. Além disso, o acompanhamento de um profissional para ensinar e auxiliar a execução dos exercícios é primordial.
Fonte: Minha Vida
domingo, 8 de setembro de 2013
O Poder dos Sucos!
Os sucos naturais trazem diversos benefícios à saúde e inúmeras vantagens para quem quer emagrecer. Com a proximidade do verão e das altas temperaturas, esta bebida se torna a melhor e mais refrescante opção antes, durante e após qualquer refeição! O segredo é fazer a escolha certa e apostar nas misturas mais eficientes.
O primeiro passo é aceitar que os frutos nem sempre precisam ter as frutas como ingredientes principais. Hortaliças e legumes podem fazer o maior sucesso na sua mesa. Couve, hortelã, rúcula, agrião, cenoura e beterraba podem estar na lista dos alimentos que, batidos, complementam as refeições de um jeito muito gostoso.
Vale lembrar que sucos naturais e sucos feitos em casa não são exatamente a mesma coisa. Ou seja, os sucos preparados por você, utilizando ingredientes frescos, são muito mais nutritivos do que os sucos comprados considerados “naturais”. Eles até trazem benefícios à saúde e são escolhas melhores do que os refrigerantes, porém, contêm aditivos e conservantes.
Para quem está lutando contra a balança, alguns alimentos são mais indicados, como o aipo e a cenoura. O suco de maçã, por exemplo, é o único que pode ser misturado a qualquer hortaliça. Os sucos de espinafre, alface e brotos, que não são tão saborosos assim, possuem grande quantidade de nutrientes e, por isso, devem ser incluídos em qualquer dieta.
Contudo, para conseguir tirar dos sucos todas as suas vantagens, existem alguns segredinhos. Eles devem ser consumidos tão logo fiquem prontos, para que não se perca o valor nutricional de seus ingredientes. Se misturar frutas e hortaliças, a melhor alternativa é não coar. Mastigue-as sempre. Só assim você conseguirá se beneficiar de seus poderes.
Promoção Especial!
Aula Experimental GRÁTIS!
É isso mesmo!
Venha fazer uma aula grátis e experimentar toda estrutura da Academia Atrium!
Aqui você pode tudo- Dias e horários LIVRES!
É isso mesmo!
Venha fazer uma aula grátis e experimentar toda estrutura da Academia Atrium!
Aqui você pode tudo- Dias e horários LIVRES!
Emagreça com saúde!
Se você deseja emagrecer, não sabe por onde começar e pretende partir para o "tudo ou nada", espere um pouco e reflita. Será que vale a pena arriscar a sua saúde para ficar magro rapidamente? Pense bem, será que não é hora de adotar uma alimentação saudável?
O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo.
Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis.
O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você, definitivamente não é alimentação saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção. Para perder peso e escapar do efeito sanfona, você deve fazer uma reeducação alimentar.
Comer pouco, de 3 em 3 horas. Nada de refrigerantes, doces, salgados, embutidos! Coma muita fruta, cereais, e beba bastante líquido.
Aguardem nossas próximas dicas!
Fonte: Cyberdiet
O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo.
Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Você sentirá vontade de devorar o mundo e comer tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, já que o nosso organismo entende que devemos nos preparar para a próxima restrição, armazenando uma parte do que ingerimos, o que dificulta o emagrecimento. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis.
O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você, definitivamente não é alimentação saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção. Para perder peso e escapar do efeito sanfona, você deve fazer uma reeducação alimentar.
Comer pouco, de 3 em 3 horas. Nada de refrigerantes, doces, salgados, embutidos! Coma muita fruta, cereais, e beba bastante líquido.
Aguardem nossas próximas dicas!
Assinar:
Postagens (Atom)